sábado, 8 de junho de 2013

Super Mario!!!

     



         O personagem foi criado em 1981, pelo japonês Shigeru Miyamoto, que trabalhava na fabricante de games Nintendo.
Mario apareceu pela primeira vez no jogo Donkey Kong, como um saltador – e ainda nem tinha esse nome. Só em Donkey Kong Jr, no ano seguinte, ele foi batizado como Mario.
E sabia que, no começo, o personagem era um carpinteiro? Mas não demorou para ele se tornar o encanador mais famoso do mundo! 
        Mario Bros. é um game de arcade feito pela Nintendo e lançado nos anos 80. Posteriormente o jogo foi lançado para consoles domésticos. Esse jogo é o primeiro onde o nome do herói aparece no título, o separando assim da série Donkey Kong para estrelar seu jogo solo. Mario Bros. também apresenta aos jogadores , seu irmão mais novo Luigi. Neste jogo, Mario é retratado como um encanador ítalo-americano que, junto com seu irmão Luigi , tem que derrotar criaturas que provenientes dos esgotos abaixo de Nova York .

         


                                          Curiosidade

          O tema de abertura de cada fase do jogo é a canção "Eine kleine Nachtmusik", composta em 1787 por Wolfgang Amadeus Mozart. O trecho que toca na abertura do jogo é o primeiro movimento desta canção, em forma sonata allegro.


                

Nenhum comentário:

Postar um comentário