domingo, 9 de junho de 2013

Sessão Livros !

                               

   Hoje na dica Nerd,mostrarei o livro que estou lendo!
  E as vezes penso,como não li esse livro antes?


   O guia dos Mochileiros das galaxias


Escrito por Douglas Noël Adams, nascido em Cambrigde em 11 de março de 1952.Escritor e comediante britanico, Adams iniciou sua carreira como escritor, logo após se formar em literatura inglesa pela Universidade de Cambridge, em 74, e passar parte da década de 70 viajando como mochileiro pela Europa até a cidade de Istambul, na Turquia. O sucesso vem quando, em 77, Adams conhece Simon Brett, que trabalhava na rádio BBC 4. Juntos os dois decidem produzir um programa humorístico sobre ficção-científica para a rádio. Era o início de "O Guia do Mochileiro das Galáxias".
A obra começou como série radiofonica transmitida pela primeira vez no Reino Unido pela  BBC, em 1978, e mais tarde foi publicada (muito modificada e amplificada) numa Saga de romances em cinco partes.
Os cinco livros trazem um humor escrachado, no qual o autor usa situações hilárias e bizarras para ironizar a politica, a burocracia, as pessoas e suas manias.
             Adams faleceu aos 49 anos de idade,no dia 11 de maio de 2001.        
       O guia dos mochileiros das galaxias, é uma série de  ficção cientifica cômica, o título é o nome fictício de um excêntrico guia de viagens eletrônico, O Guia do Mochileiro das Galáxias, um lugar de destaque na série.
A historia conta a vida do personagem  Arthur Dent, um inglês azarado,  e Ford Prefect, um alienígena de um planeta pequeno em algum lugar nos arredores de Betelgeuse, tem tambem um investigador para o guia de mesmo nome, Zaphod Beeblebrox,  e o Presidente Galáctico, o deprimido robô Marvin, o Andróide Paranóide, e Trillian, anteriormente conhecida como Tricia McMillan, uma mulher que Arthur conhecera em uma festa em Islington.
Os cinco livros trazem um humor escrachado, no qual o autor usa situações hilárias e bizarras para ironizar o cotidiano.

           

        Não vou prolongar,porque pra mim esta sendo muito bom ler!!!E indico pra todos que gostem desse tipo de leitura,e quem não gosta,garanto que vai começar a gostar!!!E melhor ainda,encontrei a serie inteira por um preço bem legal!!!Chegou certinho e bem rapido!!!

                                                  R$ 29,90 no submarino.com.br
   
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário