domingo, 9 de junho de 2013

Especial DOG !!!

             



         Estou mostrando um pouco sobre Golden Retrievers,pois tenho um em casa,se chama Toddy  é meu melhor amigo!!!Uma das melhores raças que tive a  oportunidade de conhecer.Além de lindos,são inteligentes e super carinhosos!!!




Desenvolvida na Inglaterra para a caça de aves aquáticas e selvagens. Seu surgimento deu-se em meados do 19, através de cruzamentos seletivos e elaborados por Sr. Lord Tweedmouth, que buscava um cão de médio porte que fosse hábil caçador, obediente, inteligente, calmo e fácil de treinar, o que levou ao uso de diversas raças.


Como resultado dos esforços, nasceram quatro cadelas: Ada, Primrose, Crocus e Cowslip, sendo os descendentes desta última os principais ancestrais dos retrievers conhecidos hoje.


A popularidade e as qualidades destes cães os fizeram bons animais de trabalho. Modernamente, são usados para assistir cadeirantes e cegos, além de trabalharem como cães policiais e de resgate.




Fisicamente, o golden é ainda um animal robusto,de olhos escuros e corpo bem equilibrado de pelagem mediana e lisa, e de coloração dourada. Entre suas principais características físicas está sua expressão, descrita como meiga ,expressão mansa e caráter dócil. Devido a todas as suas qualidades, foi eleita a raça mais popular no Japão.


Alegre, ágil, forte, de movimentos leves, . Essas características resumem os principais traços do Golden Retriever, este belíssimo cão de caça, que adora aprender e está sempre pronto para o trabalho.


                                                     






                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário